LusoTuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A resposta sexual masculina

Ir para baixo

A resposta sexual masculina Empty A resposta sexual masculina

Mensagem por Cristina Ter Dez 23, 2008 2:59 pm

A resposta sexual masculina, está extremamente ligada à elaboração de fantasias mentais, à visualização do objecto do desejo e às carícias das zonas erógenas. Este tipo de resposta sexual passa normalmente por quatro fases:

:: o desejo;
:: excitação;
:: clímax ou orgasmo;
:: resolução ou regresso ao ponto inicial.


Fase de desejo e de exitação
O desejo é desencadeado normalmente por fantasias mentais ligadas ao objecto que o provoca, por vezes pode ser desencadeado por sensações, percepções sejam elas do tipo olfactivo, auditivo, visual ou táctil.

Esta fase precede a fase da excitação, a qual no homem,está nomeadamente ligada à erecção peniana. À medida que a estimulação aumenta, o homem sente-se mais excitado, respira de um modo ofegante e pode sentir-se tenso e transpirado.

Fase de Clímax
Com o aumento da excitação, o homem atinge um ponto de onde será difícil retroceder, ao qual se segue a ejaculação.

Ao ejacular atinge o clímax, ou seja, um aumento súbito de tensão seguido de uma descarga libidinal, que precede uma sensação de bem estar e de calma.

Esta fase compreende dois fenómenos essenciais:
:: a ejaculação;
:: o orgasmo.

A ejaculação é a expulsão do líquido seminal . O orgasmo é a sensação do prazer intenso, a qual acompanha essencialmente o segundo tempo da ejaculação. A respiração ofegante, o aumento de pulsação e da tensão arterial, assim como um aumento de transpiração, são sintomas que demarcam esta fase.

Fase de resolução
Traduz-se essencialmente na perda de erecção - o pénis volta ao tamanho inicial /estado de flacidez - que é mais lenta, se a fase de excitação foi mais prolongada, dependendo da intensidade dos estímulos desta fase. O corpo relaxa e sobrevem um estado de calma, de descontracção e por vezes de sonolência.


O que é o periodo refractário?
As alterações corporais devidas à tensão sexual vão desaparecendo vagarosamente, de acordo com o grau de excitação atingido e com as características individuais. Contudo, uma nova estimulação a níveis altos de tensão sexual só é possível depois dum certo período de tempo (pode ser de alguns minutos ou mais de uma hora, dependendo das circunstâncias), chamado refractário, durante o qual o homem – ao contrário da mulher- não tem condições físicas para ter novamente uma erecção e um orgasmo. A duração do período refractário varia de indivíduo para indivíduo, e aumenta inevitavelmente com a idade.


Nota:
:: O pénis pode tornar-se erecto numa fase muito inicial, especialmente nos homens jovens. Isto não significa que ele esteja necessariamente preparado para ter relações sexuais.
:: A excitação vem por ondas. Tanto o homem como a mulher podem sentir que a excitação vai e vem, com o respectivo aumento e diminuição da erecção e da resposta vaginal. Isto é perfeitamente normal. Uma quebra na excitação, por exemplo, uma perda de erecção, não significa que algo está errado.
:: Ejaculação prematura- Ejacular cedo demais, isto é, antes de qualquer um dos parceiros o desejar, é normal no início da actividade sexual, principalmente quando se encontram muito excitados ou quando decorreu muito tempo desde a última ejaculação. Com calma e experiência esta situação poderá vir a ser controlada.
Cristina
Cristina
Admin

Número de Mensagens : 90
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/12/2008

https://lusotuga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos