Lista das invenções mais estupidas do mundo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista das invenções mais estupidas do mundo...

Mensagem por Cristina em Sab Dez 20, 2008 3:32 pm

Que nunca na vida vao ter futuro:

Agasalho que dá choque
A No Contact Jacket consiste em uma jaqueta munida com uma bateria de alta voltagem e baixa corrente. Quando acionada, ela provoca descargas elétricas de 80 mil volts (o mesmo que colocar o dedo na tomada). O produto seria uma alternativa para evitar assaltos.

Agulhas para cegos
A diferença é que a linha não é enfiada, mas encaixada na agulha.

Alarme para porta de geladeira
Para sonâmbulos em dieta. Uma caixinha é colocada na porta da geladeira. Se alguém planejar um assalto noturno, a caixinha dispara um alarme.

Alarme para túmulos
Lançado pela empresa dinamarquesa Lyngsoe Systems, consiste em um dispositivo que monitora jazigos. Uma etiqueta dotada de um transmissor emite sinais de radiofreqüência quando o túmulo é violado.

Assento sanitário fosforescente
Os cientistas australianos desenvolveram uma privada que birlha no escuro. O produto facilita que não gosta de acender a luz quando vai ao banheiro à noite.

Bicicleta à vela
Feita nos Estados Unidos em 1988. Possui uma vela semelhante a de barcos. Para andar, basta se posicionar contra uma corrente de ar e deixar que ela faça o serviço.

Bicicleta portátil
A criação do inglês Clive Sinclair, a "A-Bike", é dobrável. Ela pesa cerca de 5 quilos e meio e pode ser guardada em uma sacola com menos de 0,03 metros cúbicos.

Biquíni com relógio de bronzeamento
O modelo possui um alarme que avisa ao banhista a hora de se virar na toalha. Foi apresentado em uma praia em Brighton (Inglaterra) em 10 de agosto de 2005.

Boneca bêbada e grávida
A empresa americana Arsenic & Apple lançou em maio de 2005 uma linha pouco convenional de bonecas, as Trash Dolls, inspiradas na Barbie. Segundo a fabricante, a Trash Talkin’ Turleen é mãe de sete filhos e está grávida de mais um. Já a Trailer Trash Doll vive a base de sanduíches de carne, óleo, queijo e cerveja.

Break-light para capacete
Essa luz de freio extra, que diminui em 53% as colisões traseiras entre automóveis, passou a ser usada também por motociclistas. O capacete tem uma luz vermelha na parte de trás, ligada por um cabo a um dispositivo instalado no guidão. Quando os freios são acionados, a luz se acende.

Boné-exaustor
O boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. A idéia foi do publicitário José Augusto Machado.

Cadeira de papelão
É toda feita de papelão e pesa 900 gramas. Mas suporta até 450 quilos em cima dela.

Caneca de gelo
Sim, a caneca é feita toda em gelo. Só as asas são de madeira. Ela ajuda a manter a bebida gelada por mais tempo mesmo nos dias quentíssimos. Mas, atenção: a caneca tem uma vida útil de 45 minutos.

Car Toilet
Em 1972, o americano Cliff Conway ficou preso num congestionamento e começou a imaginar uma maneira de aliviar a sua bexiga. Depois de 13 anos e 25 mil dólares, ele lançou o Car Toilet. A urina entra por um funil que, por meio de um tubinho, vai até uma bolsa fechada a vácuo.

Carrinhos de supermercado por satélite
Criado pelo inglês Murray Laidlaw, é equipado com uma tela que indica onde estão os produtos que o consumidor precisa.

Carro que estaciona sozinho
O Futura, carro da Volkswagen, foi apresentado em 1991 e ainda está em fase de pesquisa. Quando o carro se aproxima da vaga, seus sensores determinam se ela é ou não adequada. Depois o piloto automático faz a manobra sozinho. O sistema ainda deixa o automóvel na melhor posição para uma saída rápida.

Carteira anti-roubo
Invenção australiana. Feita de aço inoxidável, ela é dotada de dispositivos especiais que destroem seu conteúdo. Ao ser aberta por alguém que desconhece a senha, a carteira libera uma tinta azul que mancha tudo o que há em seu interior e, ao mesmo tempo, apaga as fitas magnéticas dos cartões.

Casaco contra lobos para cães
O finlandês Jussi Ar criou um casaco para cães que, alimentado por uma bateria, libera um choque de mil volts quando o animal é mordido por um lobo.

Casquinha de sorvete motorizada
Encaixa-se em um mecanismo, sobre o qual gira e sacode, permitindo que se faça desenhos com a língua. A pessoa fica com as mãos livres para fazer outras coisas.

Chapéu com capa de chuva
A capa vem guardada em um compartimento secreto. Se chover, basta desenrolá-la.

Chicletes que aumentam os seios
Uma empresa japonesa lançou a novidade, vendida em potes com 200 unidades. As instruções dizem que, enquanto se masca a guloseima, ela libera substâncias que ajudam a aumentar e enrijecer as mamas. Uma delas é a erva pueriria mirifica, usada em pílulas, spray e cremes com função similar.

Chinelo-lanterna
Para ver onde você está pisando quando está escuro.

Cigarro sem fumaça
Foi lançado experimentalmente no final de 1996, pela multinacional R.J. Reynolds, em 3 cidades do mundo -Chattanooga, nos Estados Unidos; Augsburg, na Alemanha; e Estocolmo, capital da Suécia. Na Europa, ele é chamado de HI.Q, enquanto recebeu o nome Eclipse no mercado americano. Quando traga o cigarro, em vez da nuvem espessa e cinzenta, o fumante solta da boca uma névoa clara e quase sem cheiro. Esse cigarro não faz menos mal à saúde de quem fuma, mas poupa quem está do lado.

Colher com ventilador
Para ninguém queimar a língua na hora de tomar sopa.

Cone para fazer xixi
O publicitário Luis Fernando Monteiro desenvolveu o cone de papel descartável e biodegradável que permite à mulher urinar sem sentar no vaso sanitário. Ideal para usar em banheiros públicos.

Cueca à prova de bala
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros

Descascador de batatas a laser
O raio laser evita o desperdício de 10 a 25% causado pelo descascador de batatas tradicional.

Guarda-chuva duplo
Guarda-chuva com 2 cúpulas para evitar que o "carona" se molhe.

Guarda-sol bronzeador
Seu tecido filtra a luz solar, barrando os raios ultravioleta do tipo A ? causadores do câncer de pele ? e deixando passar apenas os B, que bronzeiam com menos riscos para a saúde.

Hidrovassoura
Trata-se de uma mangueira acoplada à vassoura com cabo de PVC. Ela lava e esfrega ao mesmo tempo, evitando o desperdício de água. A hidrovassoura foi inventada pelo protético Rui Oliva de Oliveira.

Isca teleguiada
Jet Fish é o nome de um barquinho movido por controle remoto inventado pelo paulista Orestes Ferri. Ele leva a linha com a isca até onde o pescador acha que os peixes estão.

Lava-jato de pessoas
Funciona como os de carro. O indivíduo fica em pé sobre uma esteira e uma série de sistema a ensaboam, esfregam e enxáguam. O invento nasceu nos Estados Unidos em 1969.

Lava-rápido para cavalos
A máquina automática despeja sobre o animal jatos de xampu e água morna. Foi desenvolvida pela empresa britânica THI.

Mamadeira inteligente
Ela muda de cor de acordo com a temperatura do líquido, seu bico de silicone imita um mamilo e há uma válvula de escape que impede a criança de engolir ar.

Máquina de autógrafos
A escritora Margareth Atwood criou o conceito do aparato, que permite que sejam dados autógrafos à distância. Uma parte dele fica na casa da fã; o outro, na do autor. Enquanto a celebridade assina sobre uma tela, o computador envia um sinal para um terminal. Ele reproduz e imprime o que foi que escrito.

Máquina de lavar cachorro
O aparelho, parecido com uma máquina de lavar roupa, ensaboa, enxágua e seca o bichinho. O banho automatizado dura 2 horas, e os produtos usados são naturais. Criado na Espanha na década de 1990, virou moda nos Estados Unidos no início de 2000.

Máquina de programação de sonhos
O proprietário dessa geringonça japonesa criada pela empresa Takara pode determinar o sonho que deseja ter à noite. Basta escolher um tema, introduzir uma foto relacionada e se concentrar um pouco na imagem antes de ir para a cama. Durante o sono, a máquina faria sua parte repetindo frases e músicas pré-programas e ainda liberando fragrâncias suaves e luzes coloridas (que ajudariam a relaxar). No Japão, a máquina foi batizada de Yumeni Kobo (Fábrica de Sonhos).

Máquina de secar cachorros
A empresa Daun ENG apresentou na Feira Internacional de Cães, realizada em Seul (Coréia do Sul), em 2005, a engenhoca que parece um microondas. Ela funciona com raios infravermelhos e comporta animais de pequeno e médio porte.

Masturbador mecânico
Lançado em modelos para as mulheres e homens, faz todo o "trabalho" para seu proprietário. Além disso, tem um design moderno, que em nada lembra os masturbadores manuais. Foi criado por uma empresa japonesa em novembro de 2005.

Microcápsula para remédios
Toma-se um só comprimido a cada 24 horas e as microcápsulas estouram apenas no tempo determinado.

Mictório com trave
As Pees Goals consistem em um conjunto com traves, base verde e uma pequena bola de futebol feitas especialmente para serem colocadas em mictórios. Os usuários treinam sua mira tentando acertar a bolinha enquanto fazem xixi.

Mochila que transforma movimento em energia
Desenvolvida pela Universidade da Pensilvânia, a sacola possui um pequeno gerador acoplado. Ele converte o movimento do caminhar em energia de até 7 watts. Isso é o suficiente para alimentar um aparelho de MP3, um telefone celular GSM e outros acessórios.

Óculos para pingar colírio
As lentes têm um pequeno funil para o colírio ir direto ao alvo. A idéia foi do japonês Kenji Kawakami, o maior inventor de inutilidades do mundo. Entre as suas criações estão: gravata porta-treco; sapatos para gatos; capacete para dormir no metrô (uma ventosa impede que a cabeça caia e uma plaquinha pede que alguém o acorde na estação desejada) e babador para comer macarrão.

Palmilha antichulé
Confeccionada em carvão ativado, ela elimina o cheiro desagradável. Existe também o tênis antichulé, que tem um pequeno orifício na parte da frente para o ar circular um pouco.

Pirulito automático
O doce tem um bastão motorizado, que fica girando quando aperta-se um botão. Você só tem o trabalho de esticar a língua.

Prancha com motor
Foi criada nos Estados Unidos em 1984. Além do motor, que permite que se deslize sobre o mar até quando não há muitas ondas, tem um cordão que permite controlar sua velocidade e direção.

Prancha voadora
A Wind Weapon é uma prancha de surfe equipada com uma asa que a faz voar até 12 metros acima da superfície da água. É possível surfar nos ares durante 10 segundos.

Prendedor de roupa que faz previsão do tempo
O dispositivo identifica mudanças na pressão atmosférica. Caso haja sinal de chuva para a próxima hora, ele trava, impedindo que a roupa seja estendida no varal. Foi desenvolvido em 2005 por Oliver MacCarthy, aluno de design da Universidade Brunel, em Londres (Inglaterra).

Protetor de axilas
Para evitar manchas de suor nas roupas. Cada protetor dura 8 horas e deve ser grudado na roupa. Foi criado pela brasileira Neri Pirolli. O mesmo invento também é atribuído à dona-de-casa japonesa Nabuko Ogawa. Graças a ele, Nabuko ganhou o cargo de dirigente da Liga Japonesa de Donas-de-Casa Inventoras.

Pulseira anti-ronco
Ao ouvir o desagradável barulho, o aparelho dá um pequeno choque no dorminhoco. Ele pára imediatamente de roncar.

Rádio-chuveiro
Quando a água é ligada, o rádio que fica no chuveiro começa a funcionar.

Raquete mata-pernilongo
Funciona à pilha. É só encostar no pernilongo que ele morre eletrocutado.

Relógio contra enfartes
O relógio de pulso inventado pelo médico californiano Kenneth Matsumura tem um miniaparelho de eletrocardiograma embutido. Ele aciona um alarme quando detecta o perigo de um ataque cardíaco.

Sensores para o bebê
Um deles balança o berço quando o bebê chora e outro emite sons do útero. Há também um colchão que reproduz digitalmente o movimento dos passos e as batidas do coração da mãe na gravidez.

Spray de confiança
Os pesquisadores da Universidade de Zurique testaram em junho de 2005 um spray preparado com uma substância chamada oxitocina, que aumentava a confiança das pessoas em seus interlocutores.

Suporte para fio dental
A idéia do tenente Ruy Neto Ribeiro, feita de resina acrílica, é prática para alcançar os dentes da parte de trás da boca.

Sutiã e calcinha iluminados
Dois poloneses inventaram o conjunto, que é cravejado de LEDs, um sistema de pequenos pontinhos de luz.

Tabletes anti-odor
A pílula Etiquette foi inventada no Japão e vendeu 600 mil frascos nos 6 primeiros meses. Sua mistura, de chá verde, cogumelo e açúcar, promete acabar com o odor do corpo.

Tinta eleitoral
Criada pela empresa inglesa De la Rue para impedir que os eleitores votem mais de uma vez. Quem acabava de votar mergulhava o dedo numa tinta (vermelha, verde ou invisível), que só saía depois de 72 horas. Foi usada na Índia, Burundi e Ruanda, entre outros países.

Travesseiro de colo de mulher
A empresa japonesa Trane KK lançou em dezembro de 2004 um travesseiro no formato de colo de mulher. O Hizamakura tem como público alvo os homens solitários. "Desde a infância, as pessoas colocam a cabeça no colo da mãe para que elas lhes façam carinho ou limpem as suas orelhas", disse um dos diretores da fabricante.

Vaso sanitário falante
O holandês Leonard van Munter idealizou a louça equipada com sensores que dão conselhos. As "dicas sanitárias" vão desde alertas para se parar de fumar a fofocas sobre os hábitos higiênicos dos usuários.

Fonte: guiadoscuriosos.ig.com.br
avatar
Cristina
Admin

Número de Mensagens : 90
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/12/2008

Ver perfil do usuário http://lusotuga.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum