[Noticia] Saltos altos podem melhorar vida sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Noticia] Saltos altos podem melhorar vida sexual

Mensagem por Cristina em Seg Dez 15, 2008 5:52 am

Saltos altos podem melhorar vida sexual
O segredo está no fortalecimento muscular da região pélvica provocado pelos saltos



É sabido que os saltos altos tornam uma mulher mais elegante. Mas também é do conhecimento comum que poderão fazer mal à coluna e aos próprios pés, caso a mulher opte em demasia por este tipo de calçado. Cada mulher pesará os prós e contras na hora de se calçar. Mas surge agora um novo argumento a favor dos saltos altos: eles podem melhorar a vida sexual das mulheres.

A novidade vem de Itália, pela voz de uma cientista da Universidade de Verona. Maria Cerruto diz que usar sapatos com saltos de uma altura até sete centímetros pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica, importantes para a obtenção do orgasmo. A investigadora examinou, durante dois anos, 66 mulheres com menos de 50 anos que ainda não estavam na menopausa, com o objectivo de entender a relação existente entre as diferentes partes do corpo e a região pélvica.

Realizados testes com mulheres em pé e paradas, a pesquisadora percebeu que, ao colocar as mulheres num plano inclinado oscilante, que simulava o uso de sapatos de saltos altos, e variando o grau de inclinação, surgiam diferentes tipos de reflexo na região pélvica. O estudo permitiu concluir que os saltos altos podem provocar o relaxamento da musculatura pélvica, levando a uma melhor contracção daquela área.

«Da mesma forma que há ligação entre uma alteração da mandíbula e a postura, do ponto de vista urológico, uma diferente posição do tornozelo pode influenciar a atitude do pavimento pélvico», explicou Cerruto em entrevista à BBC Brasil. Os músculos desta região são conhecidos também como os "músculos do prazer" porque estão directamente envolvidos no orgasmo.



Alto, mas não tanto!

De acordo com a pesquisa, publicada na revista especializada inglesa “European Urology”, o efeito positivo não é maior se o salto for mais alto. Aliás, é preciso considerar a relação entre o tamanho do pé e a altura do sapato. «O salto não deve ser superior a sete centímetros, isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca de dez ou 15 graus, porque é preciso que a paciente esteja confortável. Um salto de cerca de quatro ou cinco centímetros seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o da paciente como um todo», explica Maria Cerruto.

A pesquisadora, de 34 anos de idade, diz que gosta de usar saltos altos. Preocupada com informações, nem sempre comprovadas, que ligavam o uso de sapatos de salto a problemas de saúde, resolveu procurar algo de positivo no uso deste tipo de calçado. «Até agora avaliámos especificamente a esfera sexual, mas sabemos que o uso do salto pode ter efeitos nesta área (da pélvis), com implicações em tudo que se relaciona com a funcionalidade pélvica, como dor, prazer ou orgasmo. Seguramente influencia, mas não sabemos ainda exactamente em que termos», conclui.

Segundo a investigadora, as mulheres têm alguma dificuldade em fazer exercícios específicos e estimular esta área do corpo. A seu ver, o uso de saltos poderia ser uma solução.

Fonte: BBC
avatar
Cristina
Admin

Número de Mensagens : 90
Idade : 27
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/12/2008

Ver perfil do usuário http://lusotuga.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum