Greenpeace contra a Sony, Nintendo e Microsoft

Ir em baixo

Greenpeace contra a Sony, Nintendo e Microsoft

Mensagem por Cristina em Seg Dez 15, 2008 4:53 am

Greenpeace contra a Sony, Nintendo e Microsoft

Uma vez mais e à semelhança de outros artigos nossos, a Greenpeace insurge-se contra grandes multinacionais da electrónica principalmente pela questão da falta de preocupação ambiental na produção de consolas. Como não poderia deixar de ser, estão na roda as marcas Nintendo, Sony e Microsoft por utilizarem materiais altamente contaminantes no desenvolvimento das suas consolas.

Uma série de investigações, realizadas nos laboratórios da Greenpeace com o nome de código “Playing Dirty”, ficou provado que a para se fabricarem as consolas Nintendo Wii, Xbox 360 e a Playstation 3 são utilizados materiais altamente nocivos à saúde como é o caso do Berilio, Bromo e PVC.

Em sua defesa, quase em uníssono, as empresas visadas refutam com a desculpa que os valores utilizados estão dentro dos parâmetros aceitáveis das normativas ambientais internacionais. Inclusivamente alguns representantes da Sony, afirmam que a empresa sempre se preocupou em encontrar formas de reduzir a utilização dos componentes em causa, chegando ao limite de poder trocar por outros menos nocivos.

Esta análise, não poderia chegar em pior altura, pois com o Natal à porta, ter este forte movimento ecologista à perna apenas contribui para a queda da venda de consolas.
avatar
Cristina
Admin

Número de Mensagens : 90
Idade : 28
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/12/2008

Ver perfil do usuário http://lusotuga.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum