Luis García em equação no Benfica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luis García em equação no Benfica

Mensagem por Cristina em Dom Dez 28, 2008 11:43 am

jornal "Sport" anunciou ontem que o Benfica continua interessado em Luis García, acrescentando que o Espanhol está disponível para negociá-lo em Janeiro. É o regresso da novela que alimentou o último Verão.

Em Agosto, Quique Flores admitiu publicamente que se tratava do seu jogador preferido para reforçar a linha ofensiva da equipa. Apesar do esforço árduo, as águias não conseguiram garantir o concurso do avançado devido a desacordo de valores, entre os lisboetas e o emblema catalão.

Ninguém cedeu. Luís Filipe Vieira não foi além da proposta inicial - oito milhões - enquanto Daniel Sanchez Llibré, presidente do Espanhol, disse que o jogador não seria vendido a preço de saldo. Os encarnados desistiram e acabaram por solicitar, com êxito, o empréstimo de David Suazo ao Inter, por uma temporada.

Vários meses volvidos, o jornal catalão "Sport" ressuscita o assunto e avança, na sua edição de ontem, que a direcção do clube não descarta cedê-lo se aparecer uma boa proposta, apesar de o treinador José Manuel Esnal "Mané" o considerar uma peça importante para a segunda volta do campeonato do país vizinho. O jornal referencia que os lisboetas terão, ainda assim, de pagar nove milhões de euros, exactamente o montante que recusaram a pagar em Agosto último.

Tal como aconteceu nesse período quente de mercado, as águias não estão dispostas a pagar tanto dinheiro por um futebolista que, em Fevereiro, festejará 28 anos.

Saída provável de Suazo

No entender de Filipe Vieira, tratar-se-ia de um investimento com escassa capacidade de obter retorno devido, exactamente, à idade do internacional espanhol. Assim, pode deduzir-se que só haverá negócio se o Espanhol reduzir os valores pedidos.

A provável saída de Suazo do Benfica no fim desta temporada, devido ao elevado valor do seu passe e do salário que aufere, poderá abrir, todavia, uma porta no futuro para o avançado, natural de Oviedo, e que representa o Espanhol desde a época 2005/06.

Na actual temporada, Luis Garcia tem sido um dos jogadores mais utilizados na equipa catalã- alinhou em 15 partidas da liga - e marcou três golos, um deles no jogo com o Real Madrid. No entanto, o Espanhol encontra-se numa posição aflitiva: ocupa o antepenúltimo lugar da classificação, na zona de despromoção, apenas um ponto acima do lanterna vermelha.

Fonte: Jornal de Notícias
avatar
Cristina
Admin

Número de Mensagens : 90
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/12/2008

Ver perfil do usuário http://lusotuga.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum